A alguns dias em uma destas conversas nostalgicas que batem nos grupos de amigos...voltamos aos anos 80 e 90...época de Juventude...rsrs é até engraçado comentar as musicas que rolavam naquela época...os videos games antigos...celular???quem tinha era muito playboy e tinha cada tijolo literalmente...rsrs muito engraçado...
voltamos um pouco mais no tempo nesta nossa conversa, lá pela época do ginásio e o que tiramos do baú...??? caderno de recados...lembra? aquele cheio de perguntas e respostas...no qual ao fim você respondia...oque você achou do dono ou da dona do caderno???? rsrs
Parece conscidência mas este caderno ainda existe e roda por ai...sabia?
Só que agora em formato on-line e muito mais moderno...chama-se Orkut e é paixão nacional...
Você deve saber que o Brasil é líder em participação no Orkut...mas não sei se vc já viu em detalhes o perfil de quem acessa o Orkut...
veja ai...
Você deve estar se perguntando...mas oque isso tem haver com Marketing e Sustentabilidade???Vamos lá...partindo do principio que nada é de graça...não é a toa que a google disponibiliza esta ferramenta Free na Internet...Em Marketing não existe feeling...mas sim estratégias através de dados, dados coletados em estudos e intrevistas...logo, temos varios tipos de pesquisas...basicamente Primárias e Secundárias...Primárias são aquelas em que vamos a campo e buscamos os dados na amostragem do público...secundárias são aquelas retiradas de dados já existentes...bem...talvez você não tenha percebido. Mas seu perfil e várias coisas que você anota no seu Orkut, demonstram seus interesses...detalhes entre várias outras informações...isso é um base de dados estraordinária...você consegue identificar grupos, tendências, interesses...e muitas outras coisas que constituirão o mercado de amanhã...
Você acha que estes novos modelos de carros "Pseudo Eco-Sportivos" que rodam por ai hoje em dia são coincidência de casar com a época Natureba que vivemos???...
Bem, não é coincidência...é estudo...pesquisa e dados...e o orkut é base de informação para identificar isso...o perfil do usuário do orkut é o perfil dos formadores de opinião, aqueles que influenciam o mercado...
Por fim...onde entra a Sustentabilidade nisso???
Oportunidade...
Lembra que para que tenhamos um mundo sustentável, precisamos mudar uma geração, mudar cultura...pensando assim...mudar cultura, vai ser através de formadores de opinião...através de tendências...a Internet hoje só perde para a midia da Televisão...o rádio caiu para terceiro..e na Net tudo é free inicialmente...logo, se criarmos bons exemplos, modelos, comunidades...poderemos dar um pequeno passo para conscientizar pessoas através desta ferramenta...é di gratis...!!!
Bem...era isso...não falarei o que Maslow pensa hoje não..deixa quieto...abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário